Esporte Clube Mamoré
O sangue que corre em nossas veias é verde!

Com golaço de Charles, Mamoré vence o Montes Claros e mantém a liderança


7 de abril de 2014 às 09:36h

Não foi como os torcedores esperavam, com show em campo e goleada, mas o Mamoré fez o dever de casa. O Sapo venceu o Montes Claros na noite desta quarta-feira (02) com um golaço de falta do meia Charles, garantiu a liderança do Mineiro do Módulo II e ficou ainda mais próximo da vaga na elite do futebol mineiro.

De volta ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, depois de dois jogos difíceis fora de casa, o Mamoré contou com o apoio das arquibancadas. Os torcedores compareceram em bom número e empurraram a equipe desde a entrada dos jogadores em campo ainda no escuro. Aliás o problema no sistema de iluminação do Estádio atrasou a partida em cerca de 10 minutos.

Mas nada que estragasse a festa esmeraldina. O time superou o cansaço e as dificuldades em campo para garantir mais uma vitória na competição. Com o resultado, o Mamoré foi a 15 pontos e garantiu a liderança do grupo. O Sapo volta a jogar em casa no próximo sábado às 16 horas em mais uma decisão. O confronto é contra o Democrata, adversário direto na briga por uma vaga.

O jogo

O Mamoré levou oito minutos para chegar ao gol de Gabriel, mas foi uma daquelas oportunidades difíceis de desperdiçar. Luizinho bateu para o gol e no rebote do goleiro a bola sobrou para Wellington, livre, na cara do gol. O atacante foi traído pelo efeito da bola e não conseguiu dominar. Um minuto depois, Charles acertou um belo chute, por cobertura e a bola caprichosamente explodiu no travessão.

O Mamoré que os torcedores acostumaram a ver nesta competição estava em campo com toda a sua força e velocidade. Aos 12 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Talles pegou de virada, com perigo. Depois foi a vez de Jonathan receber cruzamento na medida de Caetano e cabecear pra fora. Charles teve mais uma ótima chance, mas demorou demais e foi travado na hora do chute.

O Montes Claros tentava chegar ao gol de Fabrício Rapchan, mas era presa fácil para a defensiva esmeraldina. Lá na frente, o Mamoré pressionava em busca da vitória. Aos 34 minutos, os torcedores esmeraldinos reclamaram de um pênalti. Wellington entrou driblando na área e foi derrubado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O gol do Mamoré estava amadurecendo e não demorou a sair. Em cobrança de falta perfeita, no ângulo, Charles fez um a zero para o Sapo. No final do primeiro tempo a equipe esmeraldina ainda teve chance de ampliar. Bola lançada na área, a zaga do Montes Claros não conseguiu tirar e Eddiê tentou uma puxeta. A bola foi devagarinho para o gol, Luiz Ricardo ficou olhando e a bola caprichosamente foi para fora.

No segundo tempo, o Mamoré sentiu o cansaço e a correria do time do Montes Claros. Mas a não ser algumas bolas lançadas na área, a equipe esmeraldina não correu maiores riscos na defesa. E lá na frente, o Sapo continuou levando perigo. Charles, de novo, da entrada da área, acertou um belo chute e a bola foi no travessão mais uma vez.

O técnico Gerson Evaristo mandou Esquerdinha e Maxsuel para o jogo e a equipe esmeraldina melhorou em campo. O próprio Esquerdinha acertou um chute forte e obrigou o goleiro Gabriel a fazer boa defesa. Pouco depois, Jonathan fez boa jogada e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a pequena área e ninguém chegou para completar para o gol.

E tinha mais Mamoré no ataque. Aos 36 minutos, Charles cruzou na medida para Jonathan cabecear para o gol e obrigar Gabriel a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Thiago Carvalho pegou a sobra e acertou uma bomba que saiu por muito pouco. Aos 40 minutos, o zagueiro Talles foi para o ataque e chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o gol marcando falta do jogador esmeraldino.

O Mamoré ainda teve mais uma chance com Bruno Limão. O goleiro do Montes Claros defendeu mais uma. E quando o Montes Claros partia para o ataque para tentar o gol de empate o sistema de irrigação do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz acionou e tratou de esfriar os ânimos do adversário. Fim de jogo, um a zero para o Mamoré e três pontos na tabela que mantem o Sapo na liderança e ainda mais próximo do acesso ao Módulo I.

Maurício Rocha (www.patoshoje.com.br)

Outras Notícias do Sapão


  • Últimos Jogos

    • Tupynambás
      Mamoré
      Tupynambás 2x1 Mamoré
      Sábado - 07/04/2018 - 16h
      Radialista Mário Helênio - Juiz de Fora/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 11ª Rodada
    • Mamoré
      Guarani
      Mamoré 1x0 Guarani
      Sábado - 31/03/2018 - 16h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 10ª Rodada
    • Mamoré
      Democrata SL
      Mamoré 0x1 Democrata SL
      Quarta - 28/03/2018 - 20h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 9ª Rodada
    • Social
      Mamoré
      Social 1x3 Mamoré
      Sábado - 24/03/2018 - 16h
      Louis Ensch - Coronel Fabriciano/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 8ª Rodada
    • Ipatinga
      Mamoré
      Ipatinga 1x1 Mamoré
      Sábado - 17/03/2018 - 16h
      Ipatingão - Ipatinga/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 7ª Rodada
    • Mamoré
      Nacional Muriaé
      Mamoré 1x2 Nacional Muriaé
      Quarta - 14/03/2018 - 20h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 6ª Rodada
    • América T. Otoni
      Mamoré
      América T. Otoni 2x0 Mamoré
      Domingo - 11/03/2018 - 10h
      Nassari Matar - Teófilo Otoni/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 5ª Rodada
    • Mamoré
      Tricordiano
      Mamoré 0x0 Tricordiano
      Sábado - 03/03/2018 - 16h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 4ª Rodada
    • Betinense
      Mamoré
      Betinense 2x1 Mamoré
      Quarta - 28/02/2018 - 20h
      Arena do Calçado - Nova Serrana/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 3ª Rodada
    • Uberaba
      Mamoré
      Uberaba 4x1 Mamoré
      Sábado - 24/02/2018 - 18h30
      Uberabão - Uberaba/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 2ª Rodada
    • Mamoré
      CAP Uberlândia
      Mamoré 0x0 CAP Uberlândia
      Sábado - 17/02/2018 - 16h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 1ª Rodada
  •  

  • Vídeos