Esporte Clube Mamoré
O sangue que corre em nossas veias é verde!

Mamoré supera adversidades e vence o Tricordiano por 3 a 1 fora de casa


17 de março de 2014 às 09:24h

Quem segura o Mamoré? Mesmo jogando fora de casa, na cidade de Três Corações, a equipe esmeraldina venceu o Tricordiano por 3 a 1 e deu o primeiro passo para chegar a elite do futebol mineiro. Os gols foram marcados por Luiz Ricardo (2) e Charles em uma manhã de domingo em que o Sapo mandou no jogo. A sexta vitória seguida na competição deu a liderança ao Mamoré que enfrenta o Uberlândia na próxima quarta-feira no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

O jogo

O Mamoré entrou em campo para enfrentar o Tricordiano com um adversário a mais, o gramado irregular do Estádio Elias Arbex na cidade de Três Corações. E a equipe esmeraldina sofreu nos primeiros minutos e o time da casa teve duas chances seguidas com Maxsuel de abrir o placar. Na segunda, o atacante saiu na cara do gol e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa. Mas aos poucos, o Mamoré foi equilibrando a partida.

Nos contra-ataques, o Mamoré passou a levar perigo ao gol do Tricordiano. A equipe esmeraldina chegava pelas beiradas com o apoio dos laterais Bruno Limão e Fabiano. No primeiro lance de perigo da equipe esmeraldina, Jonathan recebeu no ataque e foi travado na hora de bater para o gol. Bruno Limão pedia livre na área e poderia ter marcado o gol. A equipe esmeraldina continuava bem na partida e buscando o gol.

A melhor chance do Mamoré veio com Charles que soltou a bomba no cantinho e obrigou o goleiro do Tricordiano a fazer grande defesa. O time continuou no ataque. Após cobrança de escanteio, a zaga não conseguiu tirar e a bola sobrou para Bruno Limão que invadiu a área e cruzou na medida para Luiz Ricardo abrir o placar aos 36 minutos de jogo. A partir daí, o Mamoré se fechou ainda mais na defesa.

O Tricordiano tentou buscar o gol de empate ainda no primeiro tempo, mas aí o gramado ruim passou a ser adversário também dos donos da casa. Aos 47 minutos, Guma perdeu boa chance de empatar. Ele escorregou e não conseguiu dominar a bola quando ia ficar na cara do gol. E assim terminou o primeiro tempo, com o Mamoré na frente.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma formação e, jogando em casa, o Tricordiano foi com tudo para o ataque em busca do gol de empate. Mas as bolas levantadas na área não surtiam efeito. Do outro lado, o Mamoré explorava muito bem os contra-ataques e foi assim que nasceu o segundo gol do Sapo. Na primeira bola na área, a zaga do time de Três Corações conseguiu cortar, mas na cobrança de escanteio, a bola caiu no pé de Luiz Ricardo que mandou uma bomba para o gol aos 13 minutos. O segundo dele, o segundo do Sapo no jogo.

Na comemoração do Mamoré, o Tricordiano quase diminuiu. A bola acertou o travessão. O técnico Zezito mandou para campo Ian e Iago e no minuto seguinte Maxsuel conseguiu diminuir. Ele acertou um belo chute no cantinho, sem chances para Fabrício. Mas quem pensa que o Mamoré sentiu o gol se enganou. O Sapo foi lá, em mais um contra-ataque mortal e fez o terceiro. Jonathan fez boa jogada e deixou Charles na cara do gol. O atacante bateu cruzado e fez 3 a 1 para a equipe esmeraldina aos 16 minutos do 2º tempo.

O Tricordiano continuava buscando o ataque e o Mamoré seguia com contra-ataques rápidos e quase mortais. Charles teve chance de ampliar e obrigou o goleiro do Tricordiano a fazer grande defesa. Pouco depois, Luizinho perdeu um gol feito. A bola quicou e bateu na canela dele. Só dava Mamoré no jogo. O Sapo chegou a balançar as redes com Jonathan, mas a arbitragem marcou impedimento.

Inteligente, o Mamoré tocava a bola e fazia o tempo passar. Impaciente, a torcida do Tricordiano começou a gritar "Olé". No finalzinho da partida o time da casa tentou diminuir na base do "abafa" e chegou a criar boas chances, mas não conseguiu furar a boa defesa esmeraldina. Uma vitória importante do Mamoré por 3 a 1 em cima do Tricordiano, fora de casa, garantindo assim a liderança da competição pelo número de gols marcados.

Maurício Rocha (www.patoshoje.com.br)

Outras Notícias do Sapão


  • Últimos Jogos

    • Tupynambás
      Mamoré
      Tupynambás 2x1 Mamoré
      Sábado - 07/04/2018 - 16h
      Radialista Mário Helênio - Juiz de Fora/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 11ª Rodada
    • Mamoré
      Guarani
      Mamoré 1x0 Guarani
      Sábado - 31/03/2018 - 16h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 10ª Rodada
    • Mamoré
      Democrata SL
      Mamoré 0x1 Democrata SL
      Quarta - 28/03/2018 - 20h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 9ª Rodada
    • Social
      Mamoré
      Social 1x3 Mamoré
      Sábado - 24/03/2018 - 16h
      Louis Ensch - Coronel Fabriciano/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 8ª Rodada
    • Ipatinga
      Mamoré
      Ipatinga 1x1 Mamoré
      Sábado - 17/03/2018 - 16h
      Ipatingão - Ipatinga/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 7ª Rodada
    • Mamoré
      Nacional Muriaé
      Mamoré 1x2 Nacional Muriaé
      Quarta - 14/03/2018 - 20h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 6ª Rodada
    • América T. Otoni
      Mamoré
      América T. Otoni 2x0 Mamoré
      Domingo - 11/03/2018 - 10h
      Nassari Matar - Teófilo Otoni/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 5ª Rodada
    • Mamoré
      Tricordiano
      Mamoré 0x0 Tricordiano
      Sábado - 03/03/2018 - 16h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 4ª Rodada
    • Betinense
      Mamoré
      Betinense 2x1 Mamoré
      Quarta - 28/02/2018 - 20h
      Arena do Calçado - Nova Serrana/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 3ª Rodada
    • Uberaba
      Mamoré
      Uberaba 4x1 Mamoré
      Sábado - 24/02/2018 - 18h30
      Uberabão - Uberaba/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 2ª Rodada
    • Mamoré
      CAP Uberlândia
      Mamoré 0x0 CAP Uberlândia
      Sábado - 17/02/2018 - 16h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 1ª Rodada
  •  

  • Vídeos