Esporte Clube Mamoré
O sangue que corre em nossas veias é verde!

Mamoré fura a forte retranca do Social e vence a oitava partida seguida


23 de março de 2014 às 19:47h

Quem vai parar o Mamoré? A frase que ecoa entre os participantes do Campeonato Mineiro do Módulo II voltou a ser repetida nesta tarde no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O Sapo recebeu o Social, que até então não tinha perdido na competição, e não deu a menor chance para o adversário. Com uma forte retranca, o time visitante até que conseguiu segurar a equipe esmeraldina no primeiro tempo, mas acabou caindo como todos os adversários que já passaram pela cidade este ano.

Em tarde inspirada, Luizinho fez os dois gols do Esporte Clube Mamoré, um aos 26 minutos do segundo tempo e outro aos 35 minutos do segundo tempo, e foi o destaque da partida. Com a vitória, o Sapo foi a nove pontos, manteve os 100% de aproveitamento e manteve a liderança da fase final da competição.

O jogo

A chuva que ameaçava desabar sobre Patos de Minas não desanimou os torcedores do Mamoré que compareceram em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Mas em campo quem começou melhor foi o Social. A forte marcação do time visitante dificultava a vida do Sapo. Mas foi só nos minutos iniciais. O chute cruzado de Charles, aos sete minutos acordou o time em campo e a torcida também.

O time tocava a bola e chegava com perigo ao ataque, obrigando o Social a recuar a fazer faltas. E foi assim, em cobrança de falta de Bruno Limão, aos 13 minutos, que o Mamoré quase abriu o placar. Dois minutos depois, Luizinho recebeu na área, dominou de frente para o gol, mas bateu fraquinho.

O Mamoré tomava conta da partida quando o céu escureceu e uma tempestade caiu sobre o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Os refletores tiveram que ser acesos e o Social recuou ainda mais. Debaixo do temporal, Charles recebeu boa bola na frente, invadiu a área, mas ao invés de chutar para o gol tentou tocar para trás e permitiu o corte.

Com o campo e a bola escorregadios, o Mamoré passou a chutar de fora da área e teve boas chances. Primeiro com Jean Santiago que obrigou o goleiro Alisson a fazer boa defesa. Depois foi a vez de Charles soltar a bomba para mais uma boa defesa do goleiro do Social. O Mamoré ainda chutou mais três bolas ao gol e não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

No segundo tempo a chuva deu uma trégua e o Mamoré voltou ainda melhor para o campo. Logo aos três minutos, Jean Santigo passou no meio de dois marcadores e bateu forte para uma defesa de Alisson. Na cobrança do escanteio, Wellington cabeceou sozinho, na entrada da pequena área e o goleiro do Social salvou mais uma. O gol do Mamoré estava amadurecendo e quase veio com Jean Santiago chutando mais uma de fora da área. A bola saiu rasteira, no cantinho e Alisson tocou nela com a ponta dos dedos. A bola ainda beliscou o pé da trave antes de sair a escanteio.

O mesmo Jean Santiago ainda bateu mais uma para o gol e Alisson defendeu de novo, aos 14 minutos de jogo. E aí o Mamoré quase tomou um castigo. Em contra-ataque rápido, o Social chegou com muito perigo. O goleiro Fabrício Rapchan teve que sair com os pés para evitar o gol dos visitantes. Foi a única defesa do arqueiro esmeraldino no jogo, mas a torcida já começava a ficar impaciente com a retrancada armada pelo Social que deu certo nas duas primeiras rodadas. O time empatou as duas.

Mas o Mamoré tinha Wellington e um Luizinho inspirado em campo. O primeiro fez boa jogada e tocou para Luizinho sair livre na cara do gol. Com categoria, o atacante tirou do goleiro e a bola foi morrer no cantinho aos 26 minutos do segundo tempo. Festa esmeraldina no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O Mamoré que já mandava no jogo passou a tocar a bola e quase marcou o segundo com Esquerdinha que finalmente estreou na competição. O jogador fraturou a clavícula em um amistoso e ainda não tinha jogado.

Mas quem brilhou de novo foi Luizinho. Ele aproveitou a ótima jogada feita por Luiz Ricardo que roubou do volante Toto, deu um chapéu e foi a linha de fundo para cruzar na medida para o atacante fazer o segundo dele, o segundo do Mamoré no jogo. Ainda faltavam 10 minutos para terminar o jogo, mas os torcedores já comemoravam a oitava vitória seguida na competição.

O Social ainda tentou partir para cima, mas teve que se contentar em correr atrás dos jogadores do Mamoré que tocavam e faziam a bola girar por todo o gramado. Fim de jogo, Vitória maiúscula do Mamoré que segue firme na luta por uma vaga na elite do futebol Mineiro.

Maurício Rocha (www.patoshoje.com.br)

Outras Notícias do Sapão


  • Últimos Jogos

    • Tupynambás
      Mamoré
      Tupynambás 2x1 Mamoré
      Sábado - 07/04/2018 - 16h
      Radialista Mário Helênio - Juiz de Fora/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 11ª Rodada
    • Mamoré
      Guarani
      Mamoré 1x0 Guarani
      Sábado - 31/03/2018 - 16h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 10ª Rodada
    • Mamoré
      Democrata SL
      Mamoré 0x1 Democrata SL
      Quarta - 28/03/2018 - 20h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 9ª Rodada
    • Social
      Mamoré
      Social 1x3 Mamoré
      Sábado - 24/03/2018 - 16h
      Louis Ensch - Coronel Fabriciano/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 8ª Rodada
    • Ipatinga
      Mamoré
      Ipatinga 1x1 Mamoré
      Sábado - 17/03/2018 - 16h
      Ipatingão - Ipatinga/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 7ª Rodada
    • Mamoré
      Nacional Muriaé
      Mamoré 1x2 Nacional Muriaé
      Quarta - 14/03/2018 - 20h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 6ª Rodada
    • América T. Otoni
      Mamoré
      América T. Otoni 2x0 Mamoré
      Domingo - 11/03/2018 - 10h
      Nassari Matar - Teófilo Otoni/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 5ª Rodada
    • Mamoré
      Tricordiano
      Mamoré 0x0 Tricordiano
      Sábado - 03/03/2018 - 16h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 4ª Rodada
    • Betinense
      Mamoré
      Betinense 2x1 Mamoré
      Quarta - 28/02/2018 - 20h
      Arena do Calçado - Nova Serrana/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 3ª Rodada
    • Uberaba
      Mamoré
      Uberaba 4x1 Mamoré
      Sábado - 24/02/2018 - 18h30
      Uberabão - Uberaba/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 2ª Rodada
    • Mamoré
      CAP Uberlândia
      Mamoré 0x0 CAP Uberlândia
      Sábado - 17/02/2018 - 16h
      Bernardo Rubinger - Patos de Minas/MG

      Campeonato Mineiro Módulo II 2018
      1ª Fase - 1ª Rodada
  •  

  • Vídeos